mulher apresentando gráficos em evento de lançamento
| |

Plataforma de lançamento da Samsung

Imagine você desenvolver um produto com todo o carinho e não conseguir fazer uma divulgação eficiente. Seria uma frustração danada, né? Mas muitas empresas estão evitando essa situação fazendo eventos de lançamento, que é o assunto da nossa conversa de hoje.

Eu trabalho em um segmento que isso já é bastante comum – a moda – então conheço de perto como funciona. Em geral, esses eventos acontecem para apresentar um novo produto, serviço ou coleção. Mas até pouco tempo, a grande maioria era realizada de modo presencial.

Então hoje trouxe o caso da Samsung pra gente falar um pouquinho sobre as vantagens de fazer essas ações por streaming. Que tal?

Bom, a empresa é uma das maiores referências em tecnologia do mundo, desenvolvendo desde smartphones e notebooks até geladeiras e lavadoras. Com tanta inovação, não é difícil entender porque a Samsung contratou uma plataforma de streaming para seus lançamentos.

mulher apresentando gráficos em evento de lançamento

O projeto foi desenvolvido pela Zoeweb e o próprio CEO, Samuel Victoy, me contou como foi. A plataforma criada para a Samsung é totalmente personalizada, desde a identidade visual até as ferramentas de interação. Cada detalhe foi muito bem pensado. Eu mesma já fiz muitos eventos online e vivi na pele o quanto essa customização faz diferença.

O evento foi um sucesso. Além de ter um custo reduzido, fazer eventos de lançamento online permite alcançar muito mais pessoas. Quando conversamos, Samuel me explicou que em projetos com o da Samsung a parceria com o cliente é fundamental. Toda a estrutura e os recursos da plataforma de transmissão foram definidos para as necessidades do evento.

Em lançamentos online é possível incluir ferramentas de interação como: chat, sorteios, quizzes, perguntas e até gamificação. Além disso, a plataforma da Zoeweb também disponibiliza relatórios personalizados, com diferentes métricas de participação e engajamento.

Muito legal, né? Espero que o caso da Samsung tenha te inspirado para seu próximo lançamento.

Se também quiser uma plataforma personalizada para seus lançamentos online, fale comigo agora!

Posts Similares