Library

A free source of knowledge for you every day.

Orci dapibus ultrices in iaculis. Commodo odio aenean sed adipiscing diam donec. Eros in cursus turpis massa tincidunt.

As 7 maiores tendências de transmissão ao vivo em 2024: uma era de inovação e engajamento digital

As 7 maiores tendências de transmissão ao vivo em 2024: uma era de inovação e engajamento digital.

Posted on
·
Na era digital em constante evolução, a adaptabilidade, resiliência e inovação emergem como pilares do sucesso digital, tendo a transmissão ao vivo se destacado como uma ferramenta de comunicação sem paralelo na era contemporânea. Contrariando as expectativas de que seu apogeu fosse passageiro, principalmente com o alívio das restrições relacionadas à pandemia, as transmissões ao…
Read More As 7 maiores tendências de transmissão ao vivo em 2024: uma era de inovação e engajamento digital.
streaming

Streaming: o segredo para expandir o alcance do seu negócio

Posted on
·
O que é streaming? Streaming é um método de transmissão de dados, especialmente áudio e vídeo, através da internet. Ao contrário do download, onde o arquivo é baixado e salvo em um dispositivo, o streaming permite que o conteúdo seja acessado em tempo real, sem a necessidade de baixá-lo completamente. Isso significa que o usuário…
Read More Streaming: o segredo para expandir o alcance do seu negócio

OTT: O que é o modelo de plataforma do momento?

Posted on
·
Plataformas OTT (Over-the-Top) são serviços de streaming de mídia que permitem que os usuários transmitam conteúdo de vídeo através da internet diretamente para seus dispositivos. Estas plataformas são mais baratas e oferecem opções mais flexíveis e acessíveis do que outras plataformas tradicionais. As plataformas OTT (Over The Top) estão revolucionando a forma como produzimos e…
Read More OTT: O que é o modelo de plataforma do momento?

Como estabelecer a cultura data driven em uma empresa de audiovisual?

Posted on
·
As grandes empresas utilizam os dados para criar produtos cada vez mais alinhados às expectativas de seus consumidores, mas esta estratégia pode ser implantada em negócios de todos os portes e segmentos. Quer entender como? Continue lendo! Uma cultura data driven é essencial para empresas de audiovisual que querem se destacar no mercado. Esta cultura…
Read More Como estabelecer a cultura data driven em uma empresa de audiovisual?

Data Driven: descubra o que é e como ter processos organizacionais orientados a dados.

Posted on
·
KPIs são fundamentais para agências mensurarem resultados e tomarem decisões estratégicas. Ter uma cultura orientada a dados garante competitividade, facilita a tomada de decisões e escala os negócios. Leia tudo sobre o que é e qual a importância do data driven. Uma agência de dados é uma organização que usa dados para ajudar os clientes…
Read More Data Driven: descubra o que é e como ter processos organizacionais orientados a dados.

Teoria da Branca de Neve: porque usar uma plataforma se posso usar sete?

Posted on
·
Multistreaming. Descubra o que é, como fazer e quais são os melhores apps compatíveis para quem quer realizar uma transmissão online para vários lugares ao mesmo tempo. As lives têm se tornado cada vez mais populares, principalmente com a pandemia do Covid-19. Elas permitem que as pessoas se conectem de forma remota, para compartilhar conteúdos,…
Read More Teoria da Branca de Neve: porque usar uma plataforma se posso usar sete?

Empresa especializada em transmissão ao vivo: preciso contratar?

Posted on
·
Se você está considerando contratar uma empresa especializada em lives para ajudar a lançar ou aumentar o seu alcance, então está no caminho certo. Descubra a seguir as vantagens de se contratar profissionais em transmissão ao vivo. Potencializada pelas tendências digitais no período da pandemia, as transmissões ao vivo na internet, também chamadas comumente de…
Read More Empresa especializada em transmissão ao vivo: preciso contratar?

A importância de escolher uma boa plataforma de transmissão ao vivo

Posted on
·
Você já ouviu falar em lives corporativas? Plataformas de transmissão ao vivo para empresas estão se tornando cada vez mais populares e importantes para ambientes de trabalho. Mas por que isso? Vamos começar com o básico: uma live é uma transmissão ao vivo de algum conteúdo através de um dispositivo eletrônico. Elas podem ser usadas…
Read More A importância de escolher uma boa plataforma de transmissão ao vivo

Como usar uma plataforma de transmissão ao vivo no seu evento corporativo

Posted on
·
Plataformas de transmissão ao vivo estão  consolidadas como ferramentas poderosas para as empresas, e transmitir eventos ao vivo pela internet pode significar um aumento no volume de negócios e maior proximidade com os usuários. No entanto, antes de iniciar as transmissões, devemos considerar alguns fatores – chave para o sucesso. As plataformas de transmissão ao…
Read More Como usar uma plataforma de transmissão ao vivo no seu evento corporativo
Homem em evento online corporativo

Eventos online corporativos

Posted on
·
Os eventos online e os eventos híbridos ganharam muito destaque durante a pandemia, e o jeito de organizar eventos corporativos foi reinventado! O que antes era vinculado ao modelo tradicional presencial, graças a tecnologia se desenvolveu e tornou-se ainda mais dinâmico. Os eventos corporativos, também conhecidos popularmente como eventos empresariais, podem ter presença apenas de…
Read More Eventos online corporativos
Notebook para acessar infoproduto

5 dicas para criar seu infoproduto

Posted on
·
Se você passa um pouquinho de tempo na internet, com certeza já reparou o “boom” dos produtos digitais. Afinal, aqueles anúncios do Youtube, e-mail e redes sociais estão repletos de ofertas de infoprodutos. Mas existe um detalhe: não é todo mundo que consegue fazer suas vendas decolarem. Então se você é produtor de primeira viagem…
Read More 5 dicas para criar seu infoproduto
mulher assistindo curso online

Como criar um curso online?

Posted on
·
A flexibilidade e o baixo custo têm impulsionado a preferência das pessoas por cursos online. Segundo pesquisa divulgada pelo Portal Terra, nos últimos dois anos houve um crescimento de 300% na procura pelo formato. Mas além dos benefícios para os estudantes, esse tipo de formação é uma oportunidade também para as empresas e também profissionais…
Read More Como criar um curso online?
Mulher praticando ioga em curso online

Quais são os 4 nichos mais lucrativos para infoproduto

Posted on
·
Vender produtos digitais não é fácil, principalmente porque este é um mercado com muita concorrência. Mas quem já conseguiu se adequar a essa demanda do novo cenário global com certeza saiu na frente e pode faturar muito. É isso mesmo! O online está dominando os cursos, livros, eventos e diversos outros tipos de conteúdo. Quer…
Read More Quais são os 4 nichos mais lucrativos para infoproduto
mulher em interação durante evento online

Como fazer um evento online?

Posted on
·
Nos últimos anos, houve uma intensa transformação digital na sociedade, impulsionada principalmente pela pandemia de Covid-19. Com o distanciamento social, os eventos migraram para o formato remoto como alternativa para o momento, mas hoje já se tornaram a preferência de muitas pessoas e empresas. Com o passar do tempo e a inclusão dessas atividades na…
Read More Como fazer um evento online?
homem participando de webinar pelo laptop

Como funciona o onboarding online?

Posted on
·
O distanciamento social afetou posicionamento das empresas no mercado e também seus processos internos. De acordo com o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 33,5% das empresas foram afetadas negativamente pela pandemia. O processo seletivo e a rotina de muitos trabalhos passaram a acontecer em formato online. A integração de novos profissionais…
Read More Como funciona o onboarding online?
mulher estudando em universidade corporativa

Como fazer treinamentos online?

Posted on
·
O mercado atual não para, seja qual for o segmento de atuação da empresa. Tenho alguns negócios na área de tecnologia e que passam por constantes atualizações. Essas mudanças acontecem principalmente nos produtos que ofereço. Então, preciso manter minha equipe sempre atualizada sobre as novidades da área. Em todas as empresas lidero, os treinamentos online…
Read More Como fazer treinamentos online?
mulher fazendo live pelo celular

Como criar um roteiro para live?

Posted on
·
As lives já são bastante conhecidas por quem acessa a internet. Afinal, nos últimos anos tivemos um crescimento no seu uso, principalmente por causa da pandemia de Covid-19. Mas você já reparou que algumas transmissões ao vivo são mais atrativas do que outras? Já participei de inúmeras lives, como palestrante e participante. Com o tempo,…
Read More Como criar um roteiro para live?
Imagem ilustrativa do evento do Hospital Samaritano

Case Hospital Samaritano: um evento científico nacional

Posted on
·
O Hospital Samaritano faz parte de um dos mais importantes e prestigiados grupo médico-hospitalar do Brasil: o Americas Serviços Médicos. A rede possui cerca de 60 unidades entre clínicas e hospitais distribuídos no país e mais de 50 especialidades. Em 2022, a Zoe desenvolveu um projeto totalmente personalizado para o grupo. “Fizemos a transmissão ao…
Read More Case Hospital Samaritano: um evento científico nacional
home fazendo treinamento online em tablet

Como criar uma universidade corporativa?

Posted on
·
A forma de atuar e se posicionar no mercado afetam diretamente muitos negócios. Nos últimos anos, a transformação digital tem gerado outros contextos empresariais. Nesse cenário, a universidade corporativa surge como aliada para a atualização profissional. Nos itens a seguir, saiba mais como ela funciona e os benefícios de incluí-la nos negócios atuais. O que…
Read More Como criar uma universidade corporativa?
mulher assistindo vídeo online

Transmissão simultânea nas redes sociais

Posted on
·
A tecnologia em geral tem avançado consideravelmente nas últimas décadas e a tendência é que ela traga transformações na sociedade de modo cada vez mais rápido. Do surgimento dos primeiros computadores populares até os dias dia hoje, vimos mudanças profundas no próprio modo de vida da população. O universo digital impactou diversos aspectos do cotidiano,…
Read More Transmissão simultânea nas redes sociais

Como fazer um evento híbrido?

Posted on
·
Ao poucos, estamos voltando ao “normal”. Tenho muitas dúvidas sobre o que realmente isso significa na vida pós-pandemia. Mas uma coisa que acredito ser uma certeza pra todo mundo é: chegou a vez dos eventos híbridos! Depois de uma onda de lives, a retomada das atividades presenciais já aponta para o novo formato. Então depois de conversar…
Read More Como fazer um evento híbrido?
público

Tendências para eventos híbridos em 2022

Posted on
·
Os eventos online foram bastante impulsionados nos últimos anos, principalmente por causa da pandemia. Nesse período, todos tiveram que se reinventar para migrar as atividades presenciais para o formato online, incluindo os eventos. Segundo dados coletados por Neil Patel, mais de 60% das pessoas entre 18 e 34 anos assistem transmissões ao vivo regularmente. No entanto, a…
Read More Tendências para eventos híbridos em 2022
transmissão ao vivo de evento híbrido

10 dicas para eventos híbridos eficazes

Posted on
·
Há alguns anos tenho priorizado os eventos online nas minhas empresas, principalmente por ter um ROI altamente positivo. Mas nos últimos meses, precisamos fazer algumas atividades de forma remota e presencial ao mesmo tempo. Depois de avaliar os últimos eventos híbridos que promovi, decidi compartilhar algumas dicas que aprendi. São atitudes que mudaram muito a…
Read More 10 dicas para eventos híbridos eficazes
homem e mulher apresentando evento com transmissão internacional

Case Euroconsumers: evento com transmissão internacional

Posted on
·
Depois de alguns meses, encontrei meu amigo Pedro Ducatti em um evento híbrido que eu estava participando. Ele estava fazendo a produção de streaming da programação, quando me contou de um case super interessante: a transmissão internacional do Euroconsumers 2021. O evento é um fórum internacional de inovação responsável e sustentável, promovido pela Comissão Europeia e o…
Read More Case Euroconsumers: evento com transmissão internacional
mulher participando de live com ferramentas de engajamento

Certificados para eventos online

Posted on
·
Os certificados e declarações  online em atividades em geral são documentos extremante cobiçados pelos participantes. Mesmo que teoricamente o conteúdo transmitido devesse ser o grande atrativo dos eventos online, é fato que boa parte da audiência dessas atividades é motivada a participar principalmente por conta deles. Precisa de uma plataforma com emissão de certificados automática? Então clique…
Read More Certificados para eventos online

Transformação digital nas empresas

Posted on
·
Navegando por alguns minutos pela internet é fácil encontrar a expressão transformação digital espalhada em inúmeros sites e conteúdos da rede. É muito comum que as empresas encarem o termo como a inclusão de tecnologias da informação em seu dia a dia, mas o significado vai além. Nos itens a seguir, trouxemos algumas dessas pontuações…
Read More Transformação digital nas empresas
Funcionários participando de gamificação.

Gamificação online nas empresas

Posted on
·
Assim como as metodologias ativas, a gamificação online caiu nas graças das empresas e profissionais que atuam na área do ensino como algo totalmente inovador e que foge dos padrões atuais. De fato, ela tem ganhado um grande espaço no ambiente acadêmico e corporativo por ser uma ferramenta poderosa de integração das pessoas em diversos…
Read More Gamificação online nas empresas

Plataforma gamificada para a AMIL

Posted on
·
Já tem um tempinho que queria trazer pra você um caso bem interessante de gamificação online: o da AMIL. Ela é uma empresa de assistência médica brasileira e que faz parte do UnitedHealth Group, a maior organização do setor de saúde do mundo. Quem me explicou sobre o projeto foi o Pedro Ducatti, produtor de streaming…
Read More Plataforma gamificada para a AMIL
Jovem assistindo um curso online

O que é streaming?

Posted on
·
Chegando em 8 a cada 10 domicílios brasileiros segundo dados do IBGE, a internet mudou muitos aspectos da sociedade, desde o consumo até a linguagem. O fácil acesso coloca o Brasil como um dos principais usuários de tecnologias trazidas pela internet. Hoje, somos o segundo país que mais consome streaming no mundo. Um levantamento da…
Read More O que é streaming?
transmissão com tecnologia ott

O que é OTT?

Posted on
·
Netflix, Youtube, Spotify, Twitch e Amazon Prime Video são alguns exemplos de serviços de streaming mais conhecidos. Mas a tecnologia também já é difundida para a criação de plataformas personalizadas, incluindo as de vídeos OTT. Elas são grandes aliadas para os negócios, pois ajudam a na difusão de conteúdos de forma similar aos principais serviços de streaming. Confira a…
Read More O que é OTT?
celular ilustrando a rede cdn

O que é CDN?

Posted on
·
Para entender o que é o CDN, precisamos refletir sobre a internet como um todo. Ela se consolidou como parte fundamental da sociedade atual. Em praticamente todo lugar e situação, a rede está presente em diferentes formas: desde acessos em smartphones à conexão de casas inteligentes. Apenas no Brasil, existem 152 milhões de usuários de…
Read More O que é CDN?