Mulher praticando ioga em curso online
| |

5 melhores nichos para cursos online

Vender produtos digitais não é fácil, principalmente porque este é um mercado novo. Mas quem já conseguiu se adequar a essa demanda do novo cenário global com certeza saiu na frente e pode faturar muito.

É isso mesmo! O online está dominando os cursos, livros, eventos e diversos outros tipos de conteúdo. Quer saber quais os melhores nichos para investir e criar seu próprio produto digital? Então é só me acompanhar neste artigo!

Já tem um curso online pronto? Conheça a plataforma ZoePlay e te tenha todos os recursos que seu projeto precisa! Clique aqui!

Melhores nichos para produtos digitais

Com tantas vantagens e também oportunidades, hoje os cursos online abrangem diversas áreas. Seja qual for a profundidade ou o formato do seu conteúdo, você pode se aventurar com mais segurança nos 5 nichos a seguir.

Negócios e carreira

Conteúdos para aprimorar conhecimentos, desenvolver novas habilidades e se atualizar sobre uma área de atuação são uma das principais tendências entre os produtos digitais.

O fato é que o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, apenas a formação tradicional não é o suficiente para se destacar a conquistar as melhores vagas.

Além de capacitações específicas, os treinamentos em soft skills estão entre os cursos online mais buscados desse nicho e a tendência é que se tornem ainda mais presentes no universo digital.

Finanças e investimentos

Quem não quer cuidar bem do próprio dinheiro, né? Por isso o nicho de finanças pessoais é tão forte entre os cursos e produtos digitais. Esta é uma das áreas mais recentes a ganharem destaque no formato digital, principalmente pelo “tabu” que é falar sobre dinheiro.

 Além da preocupação em administrar melhor seus ganhos, as pessoas também estão em busca de conhecimentos para ajudá-las a investir esse dinheiro. Como fazer renda extra ou aplicar em ações na bolsa são alguns exemplos.

Pets e jardinagem

Pode até ser que se chamar de “pai de pet” seja uma brincadeira, mas os cuidados com os bichinhos são muito sérios. As pessoas querem saber como cuidar e lidar melhor com seus animais de estimação.

Sejam comuns – como cães e gatos – ou aqueles mais exóticos, os tutores investem muito no bem-estar dos seus pets. Além de cursos, e-books e treinamentos focados em animais de estimação, também há um nicho muito crescente nos últimos anos: de jardinagem.

Por menor que seja a casa ou apartamento, muitas pessoas gostam de ter “um verde” por perto. Por consequência, os cuidados ideais para cada tipo de planta são bastante procurados.

Mulher fazendo curso online do nicho de finanças

Educação e capacitação

Quando se fala em cursos online, muita gente lembra de graduações e especializações EAD. Mas além desses tipos de formação profissional, a educação possui outros produtos digitais focados em diferentes objetivos.

Concursos, vestibulares e idiomas, por exemplo, são áreas com grande demanda de conteúdo. Quando o material tem uma boa qualidade e é recomendado pelos usuários, esses produtos tendem a gerar grandes retornos financeiros.

Saúde e bem-estar

Com saúde não se brinca! E os conteúdos desse nicho são alguns dos mais promissores pra quem quer se destacar com produtos digitais. Dietas, receitas saudáveis e práticas de exercícios são alguns dos principais temas abordados por produtores da área.

Também é grande a procura por materiais focados no bem-estar físico e mental, como aulas de ioga e meditação e os cursos online focados na espiritualidade.

Dica bônus

E aí, se identificou com algum desses nichos? Seja qual for o seu segmento, os cursos online e produtos digitais em geral dominaram boa parte do mercado.

Se quiser investir na área e se tornar um produtor de conteúdos de sucesso, aqui vai uma dica: tenha uma plataforma personalizada para o seu produto. Com a ZoePlay você tem um ambiente exclusivo para seus cursos online e garante a melhor experiência para você e seus alunos. Se quiser saber mais, é só clicar aqui!

plataforma de cursos e eventos online

Artigos similares