Mulher praticando ioga em curso online
|

Quais são os 4 nichos mais lucrativos para infoproduto

Vender produtos digitais não é fácil, principalmente porque este é um mercado com muita concorrência. Mas quem já conseguiu se adequar a essa demanda do novo cenário global com certeza saiu na frente e pode faturar muito.

É isso mesmo! O online está dominando os cursos, livros, eventos e diversos outros tipos de conteúdo. Quer saber quais os nichos mais lucrativos na internet? Então é só me acompanhar neste artigo que vamos mostrar quais são os 4 nichos mais lucrativos quando se trata de produto digital.

Já tem um curso online pronto? Conheça a plataforma ZoePlay e te tenha todos os recursos que seu projeto precisa! Clique aqui!

Quais nichos mais procurados para produtos digitais?

Com tantas vantagens e também oportunidades, hoje os cursos online abrangem diversas áreas. Seja qual for a profundidade ou o formato do seu conteúdo, você pode se aventurar com mais segurança em algum dos 4 nichos mais lucrativos que listamos a seguir.

Entender quais são os cursos online mais procurados, vai ajudar você a entender qual nicho seu produto digital tem mais afinidade e assim trazer mais segurança na hora do planejamento e venda!

01 Nicho mais lucrativo na internet: Negócios e carreira

Conteúdos para aprimorar conhecimentos, desenvolver novas habilidades e se atualizar sobre uma área de atuação são uma das principais tendências entre os produtos digitais.

O fato é que o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, apenas a formação tradicional não é o suficiente para se destacar a conquistar as melhores vagas.

Além de capacitações específicas, os treinamentos em soft skills estão entre os cursos online mais lucrativos desse nicho e a tendência é que se tornem ainda mais presentes no universo digital.

02 Nicho mais lucrativo na internet: Finanças e investimentos

Quem não quer cuidar bem do próprio dinheiro, né? Por isso o nicho de finanças pessoais é tão forte entre os cursos e produtos digitais. Esta é uma das áreas mais recentes a ganharem destaque no formato digital, principalmente pelo “tabu” que é falar sobre dinheiro.

 Além da preocupação em administrar melhor seus ganhos, as pessoas também estão em busca de conhecimentos para ajudá-las a investir esse dinheiro. Como fazer renda extra ou aplicar em ações na bolsa são alguns exemplos.

03 Nicho mais lucrativo na internet: Pets e jardinagem

Pode até ser que se chamar de “pai de pet” seja uma brincadeira, mas os cuidados com os bichinhos são muito sérios. As pessoas querem saber como cuidar e lidar melhor com seus animais de estimação.

Sejam comuns – como cães e gatos – ou aqueles mais exóticos, os tutores investem muito no bem-estar dos seus pets. Além de cursos, e-books e treinamentos focados em animais de estimação, também há um nicho muito crescente nos últimos anos: de jardinagem.

Por menor que seja a casa ou apartamento, muitas pessoas gostam de ter “um verde” por perto. Por consequência, os cuidados ideais para cada tipo de planta são bastante procurados.

Mulher fazendo curso online do nicho de finanças

04 Nicho mais lucrativo na internet: Saúde e bem-estar

Com saúde não se brinca! E os conteúdos desse nicho são alguns dos mais promissores pra quem quer se destacar com produtos digitais. Dietas, receitas saudáveis e práticas de exercícios são alguns dos principais temas abordados por produtores da área.

Também é grande a procura por materiais focados no bem-estar físico e mental, como aulas de ioga e meditação e os cursos online focados na espiritualidade.

Dica bônus

E aí, gostou de saber quais os 4 nichos mais lucrativos na internet? Conseguiu se identificar com algum desses nichos mais procurados? Seja qual for o seu segmento, os cursos online e produtos digitais em geral dominaram boa parte do mercado.

Se quiser investir na área e se tornar um produtor de conteúdos de sucesso, aqui vai uma dica: tenha uma plataforma personalizada para o seu produto. Com a ZoePlay você tem um ambiente exclusivo para seus cursos online e garante a melhor experiência para você e seus alunos. Se quiser saber mais, é só clicar aqui!

Posts Similares