homem e mulher apresentando evento com transmissão internacional
| |

Case Euroconsumers: evento com transmissão internacional

Depois de alguns meses, encontrei meu amigo Pedro Ducatti em um evento híbrido que eu estava participando. Ele estava fazendo a produção de streaming da programação, quando me contou de um case super interessante: a transmissão internacional do Euroconsumers 2021.

O evento é um fórum internacional de inovação responsável e sustentável, promovido pela Comissão Europeia e o Parlamento do Mercosul. O Euroconsumers 2021 contou com especialistas em política, indústria e consumo de diversos países para discutir aspectos da economia pós-pandemia de Covid-19. Ou seja, a programação recebeu palestrantes e participantes do mundo inteiro!

Pedro é produtor da Zoeweb, que foi a responsável pelo streaming do evento no Brasil e conduziu a transmissão remotamente. Ele me explicou que o evento aconteceu em quatro canais. Na programação do Mercosul, aconteceu a apresentação presencial na Casa Petra, em São Paulo, com streaming ao vivo. Já na Europa, foram duas transmissões ao vivo de Bruxelas. Todo o conteúdo ficou disponível para acesso após o evento. Assim, os participantes puderam conferir o que foi abordado em cada canal.

O Euroconsumers foi um sucesso e a transmissão foi elogiada pelos organizadores e participantes. Pedro disse que a estabilidade do acesso dos participantes foi um grande diferencial. Como haviam muitos usuários simultâneos, contar com uma rede de distribuição (CDN) de qualidade foi essencial.

Mas este não é o primeiro case de grande de sucesso da Zoeweb. A empresa já atendeu clientes como: ONU, Embaixada da Alemanha, Petrobras, Unimed, Sebrae e OAB. Incrível, né? Estou muito contente de poder dividir um projeto tão marcante quanto o Euroconsumers. Em breve trago mais inspirações pra você!

Também quer fazer uma transmissão ao vivo de qualidade? Clique aqui e fale comigo agora!

homem e mulher apresentando evento com transmissão internacional

Artigos similares