universidade-unifesp
|

Case Unifesp: tecnologia a favor do ensino

Em 2022, a parceria entre a Zoe e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) completou três anos. A instituição é considerada a melhor universidade federal da América Latina, segundo a Times Higher Education (THE) – uma das mais importantes publicações do mundo.

A informação demonstra a força e a qualidade do ensino da Unifesp, fator importante para todo o projeto com a Zoe. “Temos muito orgulho de contribuir para este setor, porque sabemos o valor que uma entrega de qualidade tem para a educação”, afirma Samuel Victoy, CEO da Zoe.

As últimas edições do Congresso Acadêmico da instituição foram totalmente online. A Zoe foi responsável por desenvolver a plataforma de conteúdo e fazer a transmissão ao vivo do evento. “A plataforma rodou sem problemas e a agilidade no tempo de resposta foram totalmente satisfatórias”, afirma a superintendente de TI da Unifesp, Lidiane Cristina Silva.

A edição de 2022 teve como tema “Universidade, Conhecimento e Democracia” e contou com cerca de 250 atividades, entre palestras, mostras e mesas redondas. Foram contabilizadas mais de 100 mil inscrições nas atividades, que aconteceram durante 5 dias.

A gerente de projetos da Zoe, Thais Pimentel, explica que o projeto desenvolvido é totalmente personalizado. Além da identidade visual exclusiva, o ambiente de navegação foi pensado de acordo com as características do evento. “Com certeza, a Unifesp é um cliente único. Trabalhar soluções voltadas para a educação exige um olhar ainda mais apurado para os usuários”.

O congresso deste ano aconteceu em tempo integral e contou em 12 salas de transmissão simultânea. Foram mais de 40 mil minutos de transmissão segura e estável. “Monitoramos e demos suporte integral durante todo o evento. Fizemos a integração das redes sociais da Unifesp e também de uma área produções culturais”, explica a gerente. Segundo Lidiane Cristina, a parceria com a Zoe tem superado as expectativas e o trabalho em conjunto tem trazido muitos frutos. “A colaboração e parceria estão sempre presentes. A equipe é excepcional”.

Posts Similares