|

Como estabelecer a cultura data driven em uma empresa de audiovisual?

As grandes empresas utilizam os dados para criar produtos cada vez mais alinhados às expectativas de seus consumidores, mas esta estratégia pode ser implantada em negócios de todos os portes e segmentos. Quer entender como? Continue lendo!

Uma cultura data driven é essencial para empresas de audiovisual que querem se destacar no mercado. Esta cultura é baseada em dados para orientar a tomada de decisões e ajudar na criação de produtos e serviços com maior qualidade. 

No conteúdo de hoje, vamos discutir como as empresas de audiovisual podem adotar uma cultura data driven para melhorar seus negócios. Vamos explorar os benefícios de adotar uma cultura data driven, os desafios e como superá-los, e como usar os dados para criar produtos e serviços com maior valor para os clientes. 

Acompanhe-nos nesta jornada para descobrir como tornar sua empresa de audiovisual ainda mais competitiva.

O que é a cultura data driven?

A cultura Data-driven é uma filosofia de gestão que uma empresa adota com o objetivo de transformar dados em informações cruciais para as tomadas de decisão. Apesar de novo para alguns, o termo traduz a aplicação de práticas e de uma metodologia que já são muito conhecidas pelo mercado. Trata-se de uma extensão da ciência de dados, feita por meio de ferramentas de:

  • Big Data;
  • Inteligência Artificial;
  • Machine Learning.

Empresas que possuem uma gestão baseada em cultura Data-driven ganham inteligência de negócio e adquirem maiores insumos e argumentos para justificar suas estratégias e processos. Para isso, todo e qualquer achismo é abandonado para que as organizações tenham uma visão mais realista sobre seus negócios.

Na cultura Data-driven o objetivo é promover a competitividade e o crescimento consistente e sólido da organização através de dados acessíveis, integrados a vários departamentos de uma empresa e organizados, geração de gráficos e visualização por dashboards. 

Como criar uma cultura data driven?

Criar uma cultura data driven é uma ótima maneira de aumentar a eficiência e melhorar os resultados para a sua empresa. Aqui estão algumas etapas para criar uma cultura data driven:

  1. Defina objetivos: Defina claramente os objetivos de criar uma cultura data driven para a sua empresa. Por exemplo, você pode querer melhorar a tomada de decisão, aumentar a eficiência ou melhorar o suporte ao cliente.
  1. Invista em tecnologia: Invista em tecnologias que ajudem a sua empresa a coletar, analisar e interpretar dados. Esta é uma parte fundamental de criar uma cultura data driven.
  1. Treine os funcionários: Treine os funcionários da sua empresa sobre como usar a tecnologia e como interpretar os dados.
  1. Torne os dados acessíveis: Certifique-se de que os dados estejam disponíveis para que os funcionários possam facilmente acessá-los.
  1. Implemente um processo de feedback: Implemente um processo de feedback para que os funcionários possam fornecer feedback sobre os dados e as decisões que tomam.

Uma cultura data driven dá à sua empresa a oportunidade de usar dados para melhorar a eficiência e aumentar os retornos. No entanto, é importante ter em mente que criar uma cultura data driven não é uma tarefa fácil. 

É preciso investimento e dedicação para tornar os dados uma parte integral do dia-a-dia da sua empresa. Se bem executada, a cultura data driven pode ser uma ótima estratégia promovendo cross-sell e o upsell de clientes ativos, o que pode, inclusive, elevar o ticket médio da empresa e a fidelização de clientes.

➡️ A ZOEPLAY oferece soluções completas para empresas que usam os dados para tomar decisões assertivas sobre o negócio. Nossa plataforma além de ser personalizada e garantir toda segurança contra pirataria, oferece relatórios densos e personalizados sobre toda a interação dos usuários. 

Ajudando assim a equipe de planejamento estratégico nas melhores tomadas de decisões, decisões essas sempre orientada a dados. Fale com um de nossos especialistas e conheça a Zoe

Posts Similares